Wednesday, March 7, 2007

Zeca Afonso morreu a 23/02/1987, vítima de esclerose lateral amiotrófica.
Será certamente recordado (de maneira positiva) como um resistente que conseguiu trazer a palavra de protesto antifascista para a música popular portuguesa. Espero eu. Mas neste momento já acredito em tudo.
A minha mais sincera homenagem a este grande homem. Até sempre, Camarada!

3 comments:

invisio2nx said...

Desculpa lá ó Ana, não te quero contrariar, mas o Zeca Afonso faleceu em 1987 e não em 2007!

De seu nome "José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos" (Aveiro, 2 de Agosto de 1929 — Setúbal, 23 de Fevereiro de 1987), mais conhecido por Zeca Afonso, foi um cantor e compositor de música de intervenção português. Escreveu, entre muitas outras coisas, música de intervenção que criticava o Estado Novo, regime de ditadura vigente em Portugal desde 1933 até 1974.

Pondo de lado as conotações políticas, foi acima de tudo um artista de reconhecido valor, conforme demonstra a sua discografia.

Mais info em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zeca_afonso

bjs*
Paulo

Anita said...

Claro! :) 1987 e não 2007...lolol, obrigada pelo reparo. Sim, eu sei que fez muito mais do que música de intervenção, mas é sobretudo essa sua faceta que admiro e que homenageio aqui.

'brigada pelo comment

Ana

Maria said...

O Zeca Afonso é uma lenda, um ícone, tanto na sua música revolucionária como nas suas ideias e na sua luta contra a ditadura de Salazar e contra as injustiças.

Este GRANDE homen, vive sempre no meu coração!