Monday, July 2, 2007

Nem toda a poesia tem que ser poética

Gosto muito de poesia. Mesmo. Mas tenho alguma dificuldade em lidar com o meu lado poético. A razão principal é: há pessoas que defendem que este não existe.
Por exemplo, às vezes estou a escrever algo: "Hoje acordei..."
E alguém que lê diz: "foda-se Ana, isso não é poesia!"
Então tento modificar e "apoesiar" a coisa:
"Hoje amanheci..."; "Hoje abri os olhos para o mundo...".
E até gosto do resultado. Mas a verdade é que acordei. Simplesmente. E acho que isso também pode ser poético.
Tipo,
"Hoje acordei e fui trabalhar
já não há daquelas bolachas que gosto
que a Isabel trouxe do Carrefour de Telheiras
A Filomena trouxe umas parecidas, do Modelo
mas não é a mesma coisa."

Eu acho que isto é poesia. Matem-me, por isso.

2 comments:

Gus said...

Ana,

Amo os poetas portugueses, brasileiros, africanos, mas, principalmente, portugueses. Sabes, não publico as minhas poesias, pois elas são minhas e por isto não devem ser julgadas. São belas, são ruins, isto não interessa, as poesias são minhas, traduzem o que penso e sinto. Não faço poesias para os outros, faço-as para mim mesmo. Nâo estou só nisto. Tenho um jovem amigo que simplesmente não mostra as suas poesias, "são minhas, só eu sei o significado que as minhas palavras representam". Penso que na poesia eu coloco as palavras e o ritmo, o significado é posto por aquele que a ler.

Parabéns pelo seu blog!

Beijos!

Anonymous said...

Ana,
quando poderemos ver aqui publicadas algumas das tuas poesias?

Não queres partilhar algumas passagens do teu misterioso (futuro) livro?