Tuesday, October 13, 2009

Quem vai pedir desculpas ao Joãozinho?

Está toda a gente indignada com o vídeo onde a actriz Maitê Proença ridiculariza os portugueses.
E essa gente indignada com aquilo que lhes parece uma mostra de preconceito, responde com argumentos mais preconceituosos ainda - atacando, não apenas a actriz, mas os brasileiros.

Essa gente indigna-se com comentários de uma actriz que pretendeu fazer humor e apenas demonstrou falta de cultura e pouca piada.

Eu assino a petição feita para que a senhora peça desculpa aos portugueses, assim que circularem por aí outras, p.e.:

- Pedidos de desculpas às loiras;
- Pedidos de desculpas aos alentejanos;
- Pedidos de desculpas aos benfiquistas;
- Pedidos de desculpas aos homossexuais;
- Pedidos de desculpas às mulheres;
- Pedidos de desculpas aos homens;
- Pedidos de desculpas às crianças;
- Pedidos de desculpas ao Joãozinho;
- Pedidos de desculpas às loiras;
- Pedidos de desculpas a Deus;
ETC

Acima de tudo, um pedido de desculpas, neste caso concreto, a todos os brasileiros que não têm culpa deste vídeo (hmm...todos menos a Maitê, parece-me, né?) - Até o Liedson foi atacado!!

Devem continuar com a ira contra a senhora, que só fez figura de parva, é verdade.
Mas a meu ver deveriam canalizar 95% da vossa ira "xenofóbica" para declarações como a deste senhor,

"Depois de alguém o tentar interromper, o dirigente madeirense responde, provocando algumas gargalhadas na assembleia: «Está-me a fazer sinal aí porquê? Que estão chineses aí? É mesmo bom que eles vejam porque não os quero aqui», rematou."

senão na próxima vez a Maitê vai fazer um vídeo a comparar-nos com ele e - aí sim - eu assino a filha da puta da petição!

3 comments:

Just José said...

Boa Anita, estou contigo! :D

Quanto ao vídeo em si, quem envia um e-mail para as colegas histéricas a dizer que não consegue mandar... e-mails(!), não merece como técnico de informática mais do que um porteiro. E é óbvio porque é que o rapaz não conseguiu ver qual era o problema: ela tinha o tal "mausi" e não um rato! Baralha qualquer um!
Ah, mas foi bom ver o vídeo para ficar a saber que "o Tejo dá no mar". E dará com força? Dá-lhe Tejo, dá-lhe!!
Por último, para além dos jogadores de futebol a cuspir na relva e dos velhos a escarrar no chão, agora temos a Maitê a salivar-se toda nas fontes!! Será que o Miguel Sousa Tavares, para além da voz de aguardente, também se baba todo e ela aprendeu com ele durante o efémero romance?

De resto, a minha indignação é apenas pela confrangedora falta de piada da senhora!! Tenham dó... Tanto barulho por causa de um videozinho amador e sem graça nenhuma. Só me irritam os que a defendem, chamando parolos e sem sentido de humor aos portugueses, esquecendo que estão a defender um video... completamente parolo e sem graça nenhuma!! Será que a parolice brasileira é superior à parolice portuguesa?

dontprayonme said...

Não tenho nada a acrescentar,tás lá!

Anonymous said...

Muito bom!